Postagens

Mostrando postagens de março, 2024

Crítica a atividade luz e sombra - Juliana Samora

Imagens - Juliana Samora Gostei da composição das imagens no slide. As três possuem uma proposta parecida de luz e sombra interessante, o que contribui para a harmonia entre elas. O objeto da foto ficou em evidência e perdeu um pouco o mistério que foi proposto. 

Atividade luz e sombra 3

Imagem
 

Atividade luz e sombra 2

Imagem
 

Atividade luz e sombra 1

Imagem
 

Atividade em aula: objeto de papel

Imagem
 

Desenho rápido 7: 30 seg

Imagem
 

Desenho rápido 6: 1 min

Imagem
 

Desenho rápido 5: 15 seg

Imagem
 

Desenho rápido 4: 30 seg

Imagem
 

Desenho rápido 3: 1 min

Imagem
 

Desenho rápido 2: 2 min

Imagem
 

Desenho rápido 1: 4 min

Imagem
 

Crítica ao desenho de Juliana Samora

Imagem
O desenho da fachada da escola de arquitetura ficou bem centralizado na folha. As linhas do lado esquerdo estão um pouco desproporcionais se comparado com a realidade, assim como, o símbolo da ufmg. Em relação ao ponto de fuga, ele está de acordo com a perspectiva escolhida para a representação.

Visita Praça da Liberdade virtual X presencial

Durante o passeio virtual pela praça da liberdade foi possível perceber as mudanças ocorridas no lugar ao longo dos anos. Um exemplo discutido em sala foi como a vegetação mudou de acordo com a estação em que as imagens foram captadas. Além disso, outra coisa que percebi foi que em 2020 muitas pessoas estavam usando máscaras por causa da pandemia. Em relação aos elementos que me chamaram a atenção posso citar o prédio Niemeyer, a biblioteca estadual e o CCBB. Ao conhecer pessoalmente a praça o que me chamou a atenção foi a beleza do espaço. O lugar é arborizado e a arquitetura dos prédios ao redor é muito bonita. Diferentemente do passeio pelo street view, é possível sentir o vento, o clima e ver as pessoas realizando diversas atividades.

Edifício da praça da liberdade

Imagem
 

Edifício Niemeyer

Imagem
 

Animação Cultural - Vilém Flusser

    De acordo com o texto "Animação cultural" de Vilém Flusser, os objetos pretendem elaborar uma declaração de direitos para se defenderem da repressão exercida pelos humanos. De fato, os objetos foram construídos para auxiliar e facilitar as atividades cotidianas da humanidade. A reflexão que o autor traz é sobre o papel que essas ferramentas ocupam na vida das pessoas. Nesse sentido, o desenvolvimento da tecnologia está tornando a humanidade cada vez mais dependente de objetos. No documentário "o dilema das redes" é possível observar a lógica dos algoritmos programados para viciar as pessoas e torná-las simples "consumidores de conteúdo". De certa forma, o filme se relaciona com o texto na medida que retrata os seres humanos como "objetos" do controle exercido pela internet.     Diante das reflexões obtidas em sala, analisamos a situação do ponto de vista social. Assim como o autor do texto propõe, os objetos estão superando a inferioridade e ...

Desenho externo: fachada EAD

Imagem
 

Desenho interno: hall EAD

Imagem
 

Apresentação

Olá! Meu nome é Kilvia, tenho 19 anos e sou de Divinópolis-MG. Sou técnica em informática pelo Cefet-mg, mas não me imagino trabalhando nessa área. Escolhi cursar arquitetura porque sempre gostei de artes, construção e decoração. Gosto muito de ler e desenhar.